Como usar o filme “Cyberbully” na Redação do ENEM

O filme pode ser encaixado no Cyberbullying, que é um tipo de violência praticada contra alguém através da internet ou de outras tecnologias relacionadas.
▪️
O filme conta a vida de uma estudante de ensino médio chamada Taylor que após ganhar seu primeiro computador decide criar uma conta em uma rede social, mas… nem tudo é perfeito.
▪️
Taylor tem sua privacidade interrompida após terem acesso a sua conta e trocarem seu status para “Safadinha que adora apanhar”.
▪️
Com tudo isso gera uma confusão na cabeça de Taylor em que seus colegas e todos de sua escola começam a inventar diversas histórias a seu respeito e que confundem a mente dela.
▪️
Lembrando também que a rede social Facebook, criada em 2004 por Marck Zuckerberg, também teve início com o objetivo de Marck de difamar sua namorada.
🔹
Nome: Bullying Virtual (Cyberbully)
Duração: 02:00 min
Gênero: Drama
Elenco principal: Emily Osment‎; ‎Kay Panabaker‎
Direção: Charles Binamé

EXEMPLO DE REDAÇÃO

Atualmente , os impactos negativos que a mistura álcool e direção podem ocasionar já são conhecidos por grande parte da população brasileira. Tal fato constitui-se fruto do alcance efetivo de projetos educativos e campanhas publicitárias. Nesse sentido, a promulgação da lei de restrição ao consumo de bebidas alcoólicas por condutores de veículos foi uma vitória tanto para o Estado quanto à sociedade civil . Seu resultado já pode ser observado através de dados estatísticos fornecidos por órgãos competentes, tais informações demonstram que houve a diminuição do índice de acidentes dessa natureza.

No entanto, ainda há casos desse tipo de negligência ao volante. Faz-se necessário não só a complementação da lei existente , mas também a existência de ações afirmativas, as quais auxiliarão no processo de modificação completa deste aspecto cultural . Toda lei há de beneficiar sua própria sociedade , contribuindo com parâmetros necessários e decisivos ao êxito da organização social , bem como de sua administração. Fundamentando-se nisso, pode-se afirmar que a Lei Seca em si vem a cumprir o seu papel perante o Estado e a sociedade civil . A aprovação popular é devida aos seus resultados satisfatórios provenientes de seu correto método de atuação e aplicação.

Ademais, como toda legislação vigente , tal proposta deve ser constantemente reafirmada tanto nos âmbitos da cultura comum quanto na representação administrativa. Vale ressaltar que , apesar de se registrar a diminuição de casos infracionais, eles ainda existem, porquanto a organização social não absorveu totalmente o senso de direção responsável . Em várias ocasiões ainda , o cumprimento legal é prejudicado por burocracias relacionadas a áreas e limites de atuação dos governos. Em síntese , a Lei Seca apresenta pontos eficazes à diminuição de acidentes de trânsito, porém é de suma importância a realização de ações paralelas, as quais visem a prevenção desses procedimentos perigosos.

Tal iniciativa pode ser dada pela mobilização de ONGs e de empreendimentos privados através de campanhas de conscientização em bairros, comunidades e escolas. Quanto às áreas administrativas, faz-se aprazível o estabelecimento de uma lei única das estradas, a qual contemplaria vias municipais, estaduais e federais. É necessário, ainda por parte do poder público, a fiscalização da propaganda de bebidas alcoólicas, expondo no rótulo de cada produto os perigos da combinação beber-dirigir. Dessa maneira , a lei Seca poderá ser apoiada e reafirmada pelos governos e pela sociedade , conseguindo atingir, por fim, o seu objetivo.

Close

Publicidade